24 Novembro?
(....) Portugal precisa da compreensão de cada um. Obvio que existe coisas a melhorar (assim como em qualquer país do mundo) mas se vocês "povo ignorante" se queixam da vida que levam... Não pensem que o FMI (Fundo Monetário Internacional) chega aqui, pega no dinheiro deles e paga as dividas das auto-estradas que vocês não querem pagar, dos hospitais que vocês querem ver ser construídos, dos serviços que vocês querem utilizar, das escolas que vocês querem ver melhoradas, das consultas/exames/cirurgia que vocês necessitam, e ainda acham que o que vocês descontam chega perfeitamente para pagar isso (...) enganem-se. Porque eles não trazem sacos as costas cheios de dinheiro para vos agradar, vão ser bem mais severos que o Sócrates a tirar-vos o dinheiro do bolso, sem vocês terem o mínimo direito à greve, pois ai meus amigos (...) não vos adiantará de nada e estaremos todos na merda. Cabe do bom senso de cada um de nós depois de ler isto, informar-se bem melhor sobre o porque e o que pode haver caso isto não ande desta maneira para a frente. Este povo está cada vez pior, pois cada segunda feira, todos sabem falar sobre "reality show" e o que aconteceu. Mas quando alguém lhes fala em greve, pouco lhes interessa o porque, da greve e o porque do outro lado estar a agir desta maneira. Parem de ver porcaria na televisão, abram os livros, usem o vosso tempo de cácá na cabeça a estudar em vez de imaginar qual será o segredo de um concorrente. Vamos melhorar Portugal, vamos acordar. Vamos por os pés no chão e saber o que realmente estamos a fazer!!!
30-08-2010
O meu coração explode a cada beijo teu. O a minha boca fica mais doce no final, a minha felicidade aumenta. E eu digo-te amo-te sinceramente.
Por todos os nossos momentos, e tudo aquilo que me completas, toda a tua força e toda a estabilidade que me trazes, fazem de ti única para mim. Tu és mais que beleza, assim como mulher (...) tu és tudo o que o inconsciente quer.
ps - eu amo-te
29-07-2010
25-07-2010
20-07-2010
15-07-2010
(:
ana
Óbvio que não me esqueci. Confesso que tudo que conquistei, tudo aquilo que sou e tudo aquilo que ainda hoje batalho para ser devo-te a ti. Fizeste-me crescer, aprender e aperfeiçoar. Acima de tudo foste a minha experiência de vida. Mesmo que já nem pense todos os dias em ti, ainda existe dias que sonho contigo, existe momentos que eu ainda penso em ti e fico a vaguear durante uns longos minutos, existe dias que eu pergunto a mim mesmo pelo que é feito de ti, e até vezes que me deito contigo no pensamento. Todos os meus dias de hoje são vividos com intensidade até ao fim, e sinto-me feliz e concretizado comigo mesmo. Por vezes falta-me um incentivo para conquistar algo mais, mas nada que eu não acabe sempre por arranjar. Sinto-me tão ligado a ti!! Por vezes imagino o teu corpo, e todas as marcas que eu reconhecia dele. Desde dos teus pés à cabeça. Não me canso de o fazer, e sou feliz assim. Até hoje ainda não encontrei quem me desse o valor que me davas, que me ensinasse o que me ensinavas, que vive-se tão intensamente comigo e que quisesse realmente ficar comigo. Por isso continuo a dizer que és única até hoje. Amanha eu nem sei o que será da minha vida, mas tu és até hoje a pureza do meu coração, as lembranças que me deixas-te são as pernas com que caminho, a força que me deste é toda a ambição que tenho, e tudo em ti, é sinonimo de perfeito numa mulher. Já ultrapassei a dor, e hoje ficam as grandes lembranças. E a esperança ? Essa nem existe. Mas um grande agrado em mim mesmo, por um dia ter amado alguém tão intensamente e tão de verdade. Sinto-me concretizado por isso, sinto-me a prova de que alguém pode amar de verdade. (:
" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="350" height="300">
aisvp
13
térmínó
Todas os teus toques, todas as coisas que me fazias acreditar. Todas as conversas tiveram significado.
Seria hipócrita se disse-se que não foste nada, porque na verdade foste.
Foste diferente, e tens noção disso. Marcas-te pela positiva, e ficaram as coisas um pouco em vão, quase que por realizar. Mas é mesmo assim que vai ficar, porque nunca volto atrás.
hc
(:
Acredito que nunca pensei/sonhei. Confesso que foi difícil pensar como iria lidar, e até mesmo enfrentar algumas coisas.
Contudo, vieste-me trazer uma estabilidade enorme, e preencher um grande pedaço de mim. A minha vida deu completamente uma volta enorme.
Hoje sinto-me muito, mas muito bem. E para ser sincero não me lembro da ultima vez que assim estive.
vida vs dias
Já é conhecido, mas é uma forte mensagem, e gostava de deixar aqui.
Aniversário
Bem o dia de ontem correu bem. Até poderia ter corrido melhor, mas sinceramente contentei-me por tudo que ocorreu. Foi super simples e acabei por estar com todas as pessoas que mais gosto. Salvo uma ou outra (…) mas as essenciais, estiveram. É claro que é um dia diferente, embora eu até não valorize assim tanto, e embora diga muitas vezes que é mais um dia, e um dia normal, na verdade é um dia bem diferente. Até porque ai vemos as pessoas que realmente se lembram de nós (embora hoje em dia qualquer pessoa vá ao Facebook e ao hi5 e consegue ver quem faz anos). Mas foi bom, até porque nó s sabemos sempre os que realmente se lembraram de nós, sem desvalorizar todos os outros claro, porque seja como for, tiveram o trabalho de nos mandar uma mensagem a felicitar, e toda gente o gosta de receber! O dia até começou bem, e se quiserem saber quem foi a primeira pessoa a dar-me os Parabéns, foi a Rute, foi a primeira pessoa que se lembrou e estava comigo na altura. (…)
Ontem fiquei também surpreendido por receber os parabéns de alguém que não estava completamente a contar, embora claro, tenha encaixado bem, e foi sinal que existe respeito e um pouco de carinho claro, o que foi bom. Depois claro que existe aquelas pessoas que se esquecem, mas isso eu nem me importo (quantas e quantas vezes eu não me esqueço, e logo eu. A não ser aquelas pessoas com que a gente se dá melhor, obvio que essas nunca se esquecem!)
Resumindo, 20 anos, mais velho, mais responsabilidade, mais e mais coisas para começar a pensar (…) é a vida.
desejo
luzapagada
amanha não. Hoje
As pessoas continuam a misturar as coisas. E confundem muitas vezes a inteligência com a esperteza
Cada dia mais as pessoas falam sem saber e argumentando as suas frases com frases feitas e criando ideias fixas de coisas que ouvem, sem sequer se darem ao trabalho de pensar no que isso envolve.
Vivo para ser feliz hoje, e as pessoas estão a pensar no amanha (…)
Para colher no futuro, é necessário plantar no presente. Não penses que um dia chegas e colhes aquilo que nunca plantas-te.
pai
Eu acredito no que poderás dizer,
As tuas palavras são o corrimão,
São palavras que não vou esquecer.
Enquadro-me contigo,
Sigo o que me dizes,
És mais que pai, és amigo,
Em ti vejo as minhas raízes.
Renato Paupério
Porto, 25 de Março de 2010
aparte
Vivendo, aprendendo
O tempo trás vivências,
...
Saudade
ACLC
Todos os dias acordo com a mão no telemóvel e contigo no pensamento. Adoro os teus beijos, adoro o teu abraço, adoro o teu cheiro e até o sabor dos teus lábios. Até poderíamos não ser nada, mas hoje eu cada vez mais sinto que somos tudo. Completas tudo aquilo que eu necessitava, fazes-me sonhar de olhos abertos. Adormeço com o teu cheiro, sei-o de cor, reconheceria facilmente, mesmo que ao longe.
Adoro-te
Renato Paupério
Porto, 9 de Fevereiro de 2010
gostodeti
Lembrar que durante a tarde derreti,
Esse teu beijo com sabor de açucareiro,
Adoça o quanto eu gostodeti,
Saber que tu também queres,
Aquilo que eu quero,
Sentir que tu aderes,
Bom é, ser-te sincero.
Adorei a tua mão na minha,
É tão bom o que senti,
E agora adivinha,
O que mais gostodeti?
O buço imaginário,
O pé pequeno de princesa,
És o peixinho do meu aquário,
Tornas-te no escuro, minha luz acesa.
Renato Paupério
Porto, 4 de Fevereiro de 2010
Hoje Ana, os sonhos são de olhos abertos. E tu, és a imaginação deles todos.
Cheiro da paixão
Eu ainda posso estar a dormir,
E enquanto te espreguiçares,
Vai pensando como admitir.
Quero poder ficar mais perto,
Pegar na tua mão e falar que é verdade,
Eu sei que tudo dará certo,
Deixa viver a vida com tranquilidade.
Promete que não me pedes para partir,
Jura que me fazes feliz,
Irei contigo onde quiseres ir,
Serás fonte, serei teu safaris.
Renato Paupério
Porto, 1 de Fevereiro de 2010
ps. Hoje o poema começa a ter alguém para o ouvir.
Caminhos
3 segundos lá atrás
Como uma pessoa correcta por vezes temos de conseguir parar, e mesmo que as coisas não sigam como nós queremos, ou alguem queira seguir um caminho que não o nosso, temos sempre de o respeitar, pois todos nos somos seres humanos, livres de pensar e agir. Mesmo que nos façam sofrer, e que demore a curar a "dor" da perda, temos de saber respeitar as suas decisões e continuar a lidar com a vida. Guardar sempre as boas recordações e quando não existir razões para se deixar de falar, continuar também com a amizade. Tenho pena de não falares para mim, pois amigo eu sempre te fui, e não te dei uma razão para deixares de falar para mim, quando tu, deste-me milhares, e isso é injusto eu perdoar-te e tu ignorares alguém que te perdoa e quer a tua amizade.
Um dia mesmo chegará alguém, alguém capaz não de preencher o teu lugar, mas sim de criar o seu. e retirar o teu assento que se encontra ainda com o teu cheiro e pedaços dos teu cabelo loiro no meu coração, e o brilho dos teus olhos verdes no meu pensamento, e o gosto pelo teu beijo e os "bom dias" mentirosos de minha parte quando sabia que me vinhas acordar a casa e fazia de conta que dormia para te puxar para a minha beira... Alguém que, espero eu.. deteste que lhe lambam a cara!
22-11-2005 to 19-03-2009 in 3 seconds.
PS: Não comentem, apenas foi um desabafo
Além um pouco mais
As flores do jardim,
Aquelas que eu te quis oferecer,
O amor sem fim,
Aquele que ambos nos podia aquecer.
O ceu azulado,
O os labios secos,
Milhoes de fotos seriam a teu lado,
Mesmo que paisagens apenas fossem becos.
E as estrelas que brilham,
Assim como os teus olhos podiam brilhar,
Enquanto meus sonhos balançavam,
Pois seria uma história de encantar.
Doces são os pensamentos,
Medonhas as decisões,
E nas minhas palavras encontraras os assentos,
E em meus braços, seremos ambos aviões.
Renato Paupério
Porto, 18 de Janeiro de 2010
Distinguir Perigo/Risco
É fácil, vou explicar de uma forma facil.
Um homem, vai a caminhar no campo, de repente tem uma enorme vontade de urinar. Olha a sua direita e encontra um campo verde, com árvores e no meio encontra-se um poço com 5 Metros de profundidade.
Perigo - O poço.
Risco - Mijar para o poço.
Fácil. Sei que a explicação é um pouco nojenta, mas assim toda gente percebe.