3 segundos lá atrás


O dia não era dos melhores, a chuva não caiu, mas o céu era cinzento. Mais uma vez acordei as tantas e tantas com os meus pais a chamar para almoçar. Finalmente resolvi levantar-me seguir a minha vida, pois tinha planos para de manha, e falhei, mais um dia dormi a manha toda. Banho tomado, saco feito, e mais uma tarde no ginásio, mas antes, não esquecer de ir ter com o Gonçalo. E o dia corria normalmente, e quando já subia a rua, e me aproximava da escola, o telemóvel estava-me na mão, caiu uma pinga mesmo em cima do ecran, "filha da puta" (disse eu). Levantei a cabeça e mesmo ali a minha frente, nem 2 metros a caminho da minha direcção enquanto eu subia, ela descia. Nesse mesmo momento eu não soube para onde olhar, se baixar a cabeça, se olhar para o lado, se olhar para ela, se lhe dizer ola, sei la ainda. Em poucos momentos os meus pensamentos foram bem mais rápidos que o meu raciocínio, todos aqueles grandes momentos se mostraram nos meus olhos, nada via, em 3 segundos revivi tudo que vivi em 3 anos. Naquele algo saiu para cima, algo quis dizer "EU AMO-TE", algo quis mostrar-te o quanto este alguém é capaz de amar, e tu que tens essa bênção. Em três segundos eu voltei a sentir, como se volta-se um ano atrás na minha vida, era eu.. apaixonado completamente, era feliz.. não que agora não sejas, mas era mais. Mal passei e parei, pois estava mesmo ali, em frente a escola, as pernas tremeram, o coração voltou a sentir que te perdeu. E mais uma vez eu voltei a sentir um amor enorme por ti. E agora? agora ia dormir, já estive na cama e não consegui. Queria meter isto aqui bem no meu cantinho. Talvez um sitio que nunca terás vindo, mas talvez venhas um dia.Hoje não sinto falta dos teus beijos, dos teu abraços, nem falta até de dizer que te amo, nem falta de te agarrar e lamber-te a cara como mais detestavas, nem saudades da massa com grão de bico da tua mãe, nem saudades de passar as mãos no teu cabelo, nem saudades de jantar contigo, nem saudades de te ligar logo saísse da bershka, mas sim.. Saudades da mulher que eu amo. Mas eu amo-te tanto, e eu tinha jurado que era para sempre e mais 2 dias... Embora seja difícil de admitir, na verdade só espero que estejas bem, E que sorrias todos os dias, pois eu sorrio, e mesmo sem ti, sou feliz. O mundo não acaba, mas jamais tinha sentido tudo que passei a teu lado em três segundos. /


Como uma pessoa correcta por vezes temos de conseguir parar, e mesmo que as coisas não sigam como nós queremos, ou alguem queira seguir um caminho que não o nosso, temos sempre de o respeitar, pois todos nos somos seres humanos, livres de pensar e agir. Mesmo que nos façam sofrer, e que demore a curar a "dor" da perda, temos de saber respeitar as suas decisões e continuar a lidar com a vida. Guardar sempre as boas recordações e quando não existir razões para se deixar de falar, continuar também com a amizade. Tenho pena de não falares para mim, pois amigo eu sempre te fui, e não te dei uma razão para deixares de falar para mim, quando tu, deste-me milhares, e isso é injusto eu perdoar-te e tu ignorares alguém que te perdoa e quer a tua amizade.


Um dia mesmo chegará alguém, alguém capaz não de preencher o teu lugar, mas sim de criar o seu. e retirar o teu assento que se encontra ainda com o teu cheiro e pedaços dos teu cabelo loiro no meu coração, e o brilho dos teus olhos verdes no meu pensamento, e o gosto pelo teu beijo e os "bom dias" mentirosos de minha parte quando sabia que me vinhas acordar a casa e fazia de conta que dormia para te puxar para a minha beira... Alguém que, espero eu.. deteste que lhe lambam a cara!





22-11-2005 to 19-03-2009 in 3 seconds.

PS: Não comentem, apenas foi um desabafo

7 comentários:

  1. Aproveito desde já para dizer-te um sincero obrigado pelas tuas palavras , e não , não o quero apagar para sempre , quero só voltar a colocá-lo no lugar dele , é um grande amigo , e para mim , isso é o mais importante , ter a amizade dele é mais valioso .
    Gostei do que escreveste aqui , aliás , gosto do que escreves sempre !!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. nunca deixes de acreditar nesse alguém, que mais tarde ou mais cedo, irá aparecer (:

    beijinho renato <3

    ResponderEliminar
  3. Sim , sem dúvida.
    Aii, eu até posso imaginar o sentimento que houve em ti. Quando vemos a pessoa que amamos, lembramo-nos de tudo. Nem sei se é bom ou mau.
    O texto está lindo, Renato (:
    Tem força. Apesar de tudo, temos de ser felizes.

    ResponderEliminar
  4. Não comentem?? Porquê? Esta muito bem redigido, e com muito sentimento transparecido, é verdade.
    A parte que mais me tocou foi esta: "Mesmo que nos façam sofrer, e que demore a curar a "dor" da perda, temos de saber respeitar as suas decisões e continuar a lidar com a vida. Guardar sempre as boas recordações e quando não existir razões para se deixar de falar, continuar também com a amizade"
    Eu felizmente continuo com uma grande amizade a quem um dia foi o meu namorado, já não é pela distancia, e porque a vida assim o quis, mas continuamos amigos.
    Sobre ti, seguis-te em frente apesar da dor, como referiste, até porque a vida não pára. Um dia voltarás a amar.
    Beijo enorme.

    ResponderEliminar
  5. Parabens! Adorei o texto... :D

    ResponderEliminar