Aniversário

 ruben e renatoBem o dia de ontem correu bem. Até poderia ter corrido melhor, mas sinceramente contentei-me por tudo que ocorreu. Foi super simples e acabei por estar com todas as pessoas que mais gosto. Salvo uma ou outra (…) mas as essenciais, estiveram. É claro que é um dia diferente, embora eu até não valorize assim tanto, e embora diga muitas vezes que é mais um dia, e um dia normal, na verdade é um dia bem diferente. Até porque ai vemos as pessoas que realmente se lembram de nós (embora hoje em dia qualquer pessoa vá ao Facebook e ao hi5 e consegue ver quem faz anos). Mas foi bom, até porque nó s sabemos sempre os que realmente se lembraram de nós, sem desvalorizar todos os outros claro, porque seja como for, tiveram o trabalho de nos mandar uma mensagem a felicitar, e toda gente o gosta de receber! O dia até começou bem, e se quiserem saber quem foi a primeira pessoa a dar-me os Parabéns, foi a Rute, foi a primeira pessoa que se lembrou e estava comigo na altura. (…)

JOANA E RENATOOntem fiquei também surpreendido por receber os parabéns de alguém que não estava completamente a contar, embora claro, tenha encaixado bem, e foi sinal que existe respeito e um pouco de carinho claro, o que foi bom. Depois claro que existe aquelas pessoas que se esquecem, mas isso eu nem me importo (quantas e quantas vezes eu não me esqueço, e logo eu. A não ser aquelas pessoas com que a gente se dá melhor, obvio que essas nunca se esquecem!)


Resumindo, 20 anos, mais velho, mais responsabilidade, mais e mais coisas para começar a pensar (…) é a vida.

desejo

Hoje queria um abraço teu,
Saber quando foste dormir,
Ver-te como algo meu,
Jamais ver-te partir.

Renato Paupério
Porto, 17 de Abril de 2010

luzapagada

Pouca inspiração,
Falta de estabilidade,
Falta de concentração.
Coisas talvez da idade.

Desinteressado, 
Um pouco renegado,
Apagado,
Nada nada apaixonado.

Falta de querer,
Vontade de crescer
Saudade de viver,
Momentos para esquecer.

Renato Paupério
Porto, 14 de Abril de 2010

3210

Não vou pedir de ti, nada mais que aquilo que mereço. Nem tão pouco algo que não poças fazer (...)


amanha não. Hoje

As pessoas continuam a misturar as coisas. E confundem muitas vezes a inteligência com a esperteza

Cada dia mais as pessoas falam sem saber e argumentando as suas frases com frases feitas e criando ideias fixas de coisas que ouvem, sem sequer se darem ao trabalho de pensar no que isso envolve.

Vivo para ser feliz hoje, e as pessoas estão a pensar no amanha (…)

Para colher no futuro, é necessário plantar no presente. Não penses que um dia chegas e colhes aquilo que nunca plantas-te.

Hoje levantei-me, mais uma vez fora de horas, Almoçar as três menos um quarto (...) 
Sem planos, e folgas ao domingo já é mau, então se juntar o facto de ser feriado.. fica péssimo!
É tão irritante, acho que o facto de ser domingo me leva a moral a baixo. Perco a vontade de tudo, já que vontade me falta para tudo durante a semana. Não tenho nada que me cative, resumo-me a cafés entre amigos.. mas isso nem é mau de todo, ao menos socializo. Também ficar em casa (..) Mas tudo vai mudar, prometo a mim mesmo. Mas por vezes tenho medo, até porque não sei o que fazer. Deixei de sair a noite, estou cansado de ambientes de discoteca, e sem o Hugo, oh esquece. Já nada é a mesma coisa, nem era pelas fardas que apanhava, mas pela própria presença. Já nada me atrai, sinto desprezo por um monte de coisas. Esta semana passei a semana toda a trabalhar, e para ser sincero (..) foi altamente, claro que no final do mês a minha conta bancária vai sorrir, mas nem foi por isso.. Mas estive ocupado, fiz alguma coisa... não me senti mais um inútil..
É tão estúpido, no fundo sinto-me uma pessoa com muitas capacidades, e acho-me tão desaproveitado. Tudo bem que trabalho.. mas eu mesmo sei que estou a pairar sem fazer nada da vida. E não pode ser assim. 
Bem, hoje acabei por vir a casa com o Hugo e vestimos uns calções, umas sapatilhas velhas, umas meias pelo joelho e umas camisolas mais velhas, e como no reclame da Vodafone "Rezamos para que os vizinhos não nos vissem", e lá fomos nós a caminho do ringue do falcão. Bem foi o momento que marcou o dia de hoje. Foi bom .. mas estes dias mata uma pessoa. Detesto domingos, e é que nestes dias se queremos ir a algum sitio, as carteiras largam mais dinheiro.. impressionante. 
Estou cheio de pensar no amanha, e no que será um dia.. estou cheio de pensar o que vou fazer da minha vida, se nem hoje mesmo sei o que fazer. Eu quero saber hoje, eu quero acentar os pés no chão.. pois estes tempos.. ando voando. Sem interesse em mim mesmo. Estou deprimido (..) mas amanha siga, mais um dia. Quem sabe não será mais que um dia. "Deixa vida me levar, vida leva eu(...)"
Quero sorrir hoje ainda. amanha sei la